Organis lança 54 produtos e campanha para consumidor na APAS SHOW 2018

(Foto: Vera Moreira)

O mercado de orgânicos movimentou R$ 3,5 bi, em 2017, e se mantém em constante crescimento de 20% ao ano. Uma parcela importante da população urbana é consumidora de produtos orgânicos: 15% compram esses alimentos com regularidade nas grandes capitais, segundo a primeira pesquisa sobre o consumo de produtos orgânicos no Brasil realizada para o Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.

Verduras, legumes e frutas são os alimentos mais consumidos. O supermercado é o local mais comum para a compra de orgânicos (64%), com muitas oportunidades para o varejo, porque 84% dos consumidores gostariam de expandir o consumo desses produtos. A maior barreira percebida é o valor elevado dos orgânicos (62%) e consumidores revelam dificuldade no acesso aos produtos na rotina diária (32%). “Existe uma demanda latente por orgânicos e os supermercados devem estar atentos à essa oportunidade de conquistar clientes com oferta de produtos, informação e exposição adequada”, destaca Ming Liu, diretor do Organis.

Na APAS SHOW 2018, pelo quinto ao consecutivo, o Organis prepara um estande conceito para orientar o supermercadista de como vender orgânicos. Num espaço de 132m², 25 marcas expõem suas linhas, com lançamento de 54 produtos, degustação e muita informação.

O Organis aproveita a grande exposição da maior feira do mundo do setor supermercadista para lançar a campanha institucional “Escolha”. “Nosso objetivo é promover uma campanha para o consumidor entender o poder que tem na escolha de produtos mais saudáveis. Entrar no supermercado e ter opções. Ensinamos na APAS todas as informações para o supermercadista vender orgânicos e produtos de bem-estar, com mix que vai de LFV aos produtos de limpeza, de ingredientes a comida pronta, de snacks a bebidas. É possível ter produtos que atendam às necessidades de quem é vegano, vegetariano, tem restrição alimentar, é ativista orgânico e quem está mudando seus hábitos, com preços compatíveis”, explica Ming Liu.

Na APAS SHOW 2018, as marcas associadas ao Organis têm o objetivo de ampliar a participação no mercado interno e abrir novos negócios internacionais.