Feiras do agronegócio são adiadas para 2021

(Foto: Divulgação)

A Informa Markets e a PMA Brasil, organizadores da Agrishow e PMA Fresh Connections Brasil respectivamente, anunciaram que os eventos foram adiados para 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Considerada a principal feira do agronegócio no Brasil, a Agrishow acontecerá entre os dias 26 a 30 de abril de 2021, em Ribeirão Preto (SP).

O evento reúne cerca 800 marcas expositoras, sendo que boa parte dos equipamentos expostos são de grande porte.

De acordo com os organizadores, a preparação e muitas vezes a liberação alfandegária demanda tempo e um longo período de planejamento para que os equipamentos sejam expostos no evento. Além de que a feira leva cerca de 40 dias para ser montada.

A PMA Brasil anunciou o adiamento da edição do PMA Fresh Connections Brasil, o maior evento da indústria de flores, frutas, legumes e verduras, para 31 de agosto de 2021.

Na nota da entidade, justifica-se que é consenso no setor que é melhor adiar a data para manter a qualidade do evento, mas haverá uma ação digital para manter o engajamento do setor.

A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação global, fundada em 1949 nos Estados Unidos, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de seis continentes. No Brasil, a entidade conta com 93 associados (produtores, distribuidores, varejistas e fornecedores de serviços e produtos.