Feiras internacionais de orgânicos são adiadas ou canceladas por Covid-19

(Foto: Natural & Organic Producs Europe/ Divulgação)

Mais três feiras importantes do setor orgânico no mundo foram canceladas ou adiadas devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A Natural & Organic Products Europe, feira que aconteceria em abril em Londres, foi cancelada e remarcada para os dias 18 e 19 de abril de 2021.

A Natural & Organic é um evento que reúne quatro feiras simultâneas: Natural Food Show, Natural Beauty & Spa, Natural Living e Natural Health. No próximo ano, será comemorada o 25º aniversário da feira.

O Excel London, onde ocorreria o evento, será transformado em um hospital temporário para tratar até 4 mil pacientes com Coronavírus. “Aplaudimos essas iniciativas à luz da pandemia que enfrentamos e do tipo de atendimento de isolamento que as pessoas precisarão”, disse Carol Dunning, diretora do evento em carta para os expositores.

O diretor administrativo da Diversified Communications, Carsten Holm, anunciou que a Organic Food Iberia e a Eco Living Iberia foram remarcadas. Consideradas os eventos de negócios mais importantes para a indústria de orgânicos e naturais na Península Ibérica, as feiras acontecerão nos dias 03 e 04 de setembro, na Espanha.

“A saúde e a segurança de todos os nossos expositores é a nossa principal preocupação e prioridade. Por isso, seguimos os conselhos do governo e do Departamento de Saúde Pública da Inglaterra e Espanha, da OMS e da comunidade internacional de feiras”, disse.

A Expo West, marcada para o início de março na Califórnia (EUA), foi a primeira feira de orgânicos cancelada pelo Coronavírus. A New Hope Network, organizadora do evento, anunciará a nova data em meados de abril e afirmou que pretende disponibilizar US$5 milhões para ajudar expositores e participantes, principalmente de pequenas empresas, com apoio direcionado às suas necessidades.

No Brasil, a Francal Feiras adiou a realização dos eventos simultâneos Naturaltech e Bio Brazil Fair| Biofach America Latina de junho para 14 a 17 de outubro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Biofach Japan, que integraria a produção da 46ª Feira Internacional de Comidas e Bebidas (Foodex Japan), foi cancelada após o governo japonês decretar o cancelamento de eventos no país. A organização do evento, a Japan Management Association, anunciou que a feira acontecerá entre os dias 09 e 12 de março de 2021, em Makuhari Messe, no Japão.