Cosméticos orgânicos e veganos são destaque em feiras em São Paulo

(Foto: Freepik)

Com o acesso fácil a informação sobre o uso de determinados ingredientes na pele e o impacto socioambiental de certos produtos, a busca por cosméticos orgânicos, naturais e veganos está expandindo o mercado de green beauty, categoria que reúne marcas certificadas e com ingredientes e posicionamento éticos.

Segundo relatório da Grand View Research, o mercado global de produtos de cuidados pessoais orgânicos deverá superar US$25 bilhões até 2025. Outro levantamento feito pelo portal Use Orgânico revelou que 64% dos brasileiros acreditam que cosméticos orgânicos são melhores do que convencionais.

Segundo a tendência de mercado, as feiras Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech, que acontecem simultaneamente de 06 a 09 de junho, apresentarão ao público os principais lançamentos em cosméticos orgânicos e naturais. Confira algumas das marcas expositoras:

A empresa Glory by Nature levará sua linha de produtos com 29 itens em cosméticos e maquiagem, certificados pela Ecocert Cosmos e a ONG Peta. Todas as embalagens são 100% recicláveis.

A Ekilibre Amazônia conta com cosméticos naturais e produtos de higiene pessoal, artesanais, 0% sintéticos e veganos.  Todos os produtos são biodegradáveis, possuem bioativos extraídos da floresta amazônica de modo sustentável, e são isentos de corantes, fragrâncias artificiais e compostos sintéticos potencialmente tóxicos, como parabenos e derivados do petróleo.

A Anazoe Cosméticos Naturais apresentará linhas de xampus, condicionadores, máscaras, ativadores de cachos e umectantes desenvolvidos especialmente para cabelos crespos, cacheados e danificados. Os produtos contêm ativos vegetais extraídos direto da natureza, e são livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, óleos minerais, corantes e essências artificiais, nunca testados em animais e sem qualquer componente de origem animal. São biodegradáveis e não poluem o meio ambiente.

Nova linha certificada pela Ecocert Cosmos, a La Vertuan Dermocosméticos levará a Naturaltech sua linha de produtos veganos e naturais. A marca promete que os seus produtos são para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, são hipoalergênicos e livres de ingredientes sintéticos.

A Multi Vegetal lançará nas feiras a linha de fitocosméticos naturais e veganos formulados com alta concentração de ativos vegetais com produtos capilares, para banho, automassagem e saúde e beleza corporal. São eco-friendly e sustentáveis, feitos com recursos vegetais, renováveis e de baixo impacto ambiental.

A Apse Cosmetics apresentará sua linha de cosméticos veganos e dermatologicamente testados, sem componentes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Para quem procura protetores labiais e óleos corporais com ingredientes naturais, a Labot Green Cosmetics e a Bee Basics Cosméticos Naturais levarão suas linhas.

Serviço Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado). Entrada gratuita.

Horário: das 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo)

Promoção/Organização: Francal Feiras

** O Organics News Brasil é parceiro da 13º Bio Brazil Fair l Biofach América Latina