ISLA Sementes lança primeira semente de microverdes do Brasil

(Foto: Divulgação ISLA Sementes)

Considerados a nova tendência da horticultura, os microverdes são hortaliças pequenas, com um alto valor nutricional e um sabor concentrado.

Proporcionar um método de cultivo rápido e diferenciado para os consumidores é o que pretende a ISLA Sementes ao lançar a primeira linha de sementes para a produção de microverdes do país.

Fáceis de serem cultivadas, estas plantas podem ser colhidas entre 07 e 21 dias após a germinação e são ideais para quem quer ter uma horta pequena em casa.

“O método de cultivo não requer tanto cuidado em relação ao sol. Por ter um período curto de produção, só é preciso uma luz ambiente e irrigação para a planta desenvolver. Ela está diretamente ligada com quem não tem muito tempo no dia a dia para plantar e para quem quer ter horta no apartamento”, explica Eduardo Alt, coordenador de vendas da ISLA.

Os microverdes também são alimentos atrativos por ter 40 vezes mais nutrientes que uma planta convencional, sendo uma ótima opção para quem não tem o hábito de consumir frutas e verduras com frequência.

Para Thomas Oberlin, da Mighty Greens, empresa pioneira no cultivo da hortaliça no Brasil, os microverdes são uma oportunidade de renda extra para quem produz e sugere que o produto seja higienizado e embalado para o consumo in natura na forma de salada. O horticultor também pode investir em um mix de folhas de diferentes espécies misturadas

“Queremos mostrar que é muito fácil cultivar superalimentos. Em uma semana, o cliente já pode ter uma bandejinha de microverdes em casa. Basta polvilhar as sementes em um vaso ou bandeja com substrato e regar com borrifador. E outra vantagem é que não precisa de adubo”, conta.