Naturaltech lança tendências em produtos e técnicas para promoção da saúde

(Foto: Reprodução)

A cada ano, a opção por hábitos e alimentos saudáveis vem deixando de ser uma tendência para se firmar definitivamente na vida das empresas e dos consumidores brasileiros. De acordo com estudo do instituto Euromonitor, se forem levados em conta não só os produtos que fazem bem para saúde – com mais nutrientes, fibras, vitaminas –, mas também aqueles que não a prejudicam – sem sal, glúten, gordura – trata-se de um mercado que movimenta mais de US$ 30 bilhões por ano.

Pesquisas apontam que 8% da população brasileira – em torno de 16 milhões de pessoas – se declara vegetariana. Esse público e outras parcelas da população que buscam diminuir o consumo de carne, leite, ovos e seus derivados, contam com a oferta cada vez maior de pontos de venda e restaurantes especializados em produtos que não têm origem animal.

Há mais de uma década, a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde foi criada pela Francal Feiras para atender esse mercado. De 7 a 10 de junho, a feira realiza sua 13ª edição no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e apresenta as últimas novidades dos segmentos de alimentos funcionais, probióticos e integrais, diet e light, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares e nutrição esportiva, cosméticos naturais, fitoterápicos, óleos essenciais e terapias complementares, equipamentos e utensílios de cozinha, entre muitos outros.

Entre os visitantes da feira, grande parte é formada por compradores e proprietários de lojas especializadas, restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, do Brasil e do exterior, que vêm em busca dos produtos que atendam uma parcela crescente de clientes que adotam hábitos mais saudáveis.

Profissionais da saúde – nutricionistas, nutrólogos, terapeutas – é outra categoria que visita anualmente a Naturaltech para se relacionar com o mercado e buscar atualização tanto com as novidades dos expositores quanto nas palestras e seminários voltadas a esse tema.

Responsável por apresentar as tendências em técnicas e produtos, a Naturaltech atrai uma grande quantidade de público em geral e se converte numa formadora de novos consumidores conscientes. Eles têm entrada liberada e gratuita durante alguns dias da feira para degustar e comprar produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

Conteúdo

A Naturaltech oferece a seus visitantes uma ampla programação para atualizar e ampliar os conhecimentos sobre as mais modernas técnicas, produtos e tendências ligadas ao bem-estar e à promoção da saúde. Esse conteúdo é transmitido por renomados profissionais em forma de palestras, seminários, workshops e oficinais de gastronomia.

Evento simultâneo

Simultaneamente à Naturaltech, acontece a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios da América Latina voltado aos mercados de produtos orgânicos e agroecologia.