ABVE apresenta novidades do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

(Foto: ABVE)

Nesta quarta-feira (06), a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apresentou o atual panorama do setor e as novidades que serão exibidas no 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro em São Paulo.

O evento tem como objetivo fomentar o setor no Brasil, proporcionando o contato entre formadores de decisão (prefeitos, governadores, empresários), montadoras e estudantes.

Segundo o diretor de núcleo de pesquisa, Ricardo Takahira, há ainda muita desinformação sobre os veículos elétricos e muitos prefeitos não sabem como implantar a infraestrutura necessária.

Para isso foi criado o Plano Mínimo de Desenvolvimento (PMD), uma proposta da ABVE que mostra como mobilizar empresas e poder público para instalar eletropostos e aumentar a infraestrutura de recarga para veículos elétricos em todo o território nacional.

O Salão contará com exposição de veículos elétricos, o 2º Encontro de Empreendedores da Eletromobilidade (EEE), o Congresso Latino Americano de Veículo Elétrico, apresentação de trabalhos acadêmicos e rodadas de negócios. Para conferir a programação completa, clique aqui.

O Organics News Brasil conversou com o presidente executivo da ABVE, Ricardo Guggisberg, sobre o panorama do setor de veículos elétricos e as expectativas para o Salão:

** O Organics News Brasil é media partner do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos