IBM apresenta case de micro-ônibus elétrico e autônomo no Salão de Veículos Híbridos-Elétricos

electric-car-1458836_1920
(Foto: Pixabay)

Seguindo a tendência dos veículos elétricos e híbridos, a Internacional Business Machines (IBM) apresentará seu case de sucesso no Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima”.

O arquiteto corporativo em soluções para IoT da IBM, Fabio Cossini, apresenta o case da Olli, um micro-ônibus elétrico e autônomo focado na experiência do usuário, com base na conectividade e computação cognitiva e a mobilidade urbana para o futuro.

Estes veículos são fabricados com componentes confeccionados em impressoras 3D. Atualmente, existem cerca de 10 veículos construídos pela Local Motors.

“O mundo da mobilidade está evoluindo vertiginosamente. Veículos autônomos, carros elétricos e novos serviços de mobilidade que ontem ainda eram conceitos visionários estão se tornando realidade. Os tempos de profundas mudanças requerem soluções transformadoras”, afirma DirkWollschlaeger, IBM General Manager Global AutomotiveIndustry.

Durante o Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima” serão debatidas as tendências mundiais sobre mobilidade elétrica, de acordo com o cenário internacional 2020-2035, em que diversos países e montadoras se comprometeram a ampliar o número de veículos elétricos.

As palestras abordarão temas, como o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil, o impacto dos transportes na saúde pública, carro autônomo elétrico e a rota 2030.

Para participar do Congresso, é necessário realizar inscrição prévia pelo site http://velatinoamericano.com.br/

O Congresso “Empreendedorismo, Design e Inovação em mobilidade a favor do clima” acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro durante o 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.