Salão de Veículos Híbridos-Elétricos recebeu 6 mil pessoas em três dias

(Foto: Luciana Almeida)

O 13º Salão Latino Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo estimativa da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

Para aproximar o grande público ao universo da mobilidade urbana sustentável foram realizadas palestras, test drive de veículos elétricos, simulador de Fórmula E e a apresentação de trabalhos acadêmicos durante os três dias.

“Essa interação entre visitantes e montadoras gerou uma experiência imersiva em relação ao tema. Isso só contribui para difundir ainda mais o assunto na sociedade, fazendo com que as autoridades se mobilizem para gerar novas soluções em relação ao transporte urbano e tornar essa realidade mais acessível a toda a população”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE e idealizador do evento.

Estavam expostos 23 veículos elétricos para o conhecimento do público. Entre eles estavam: o Tesla Model X (Tesla), o Zoe (Renault), o Lexus CT 200h (Toyota) e os ônibus elétricos da Mercedes-Benz.