ONB NO SALÃO DO VEÍCULO ELÉTRICO 2018: Toyota apresenta primeiro protótipo híbrido, flex e elétrico

(Foto: Divulgação/ Toyota)

A Toyota apresenta o protótipo do primeiro veículo híbrido, que combina um motor de combustão flex com um propulsor elétrico (plug-in) do mundo, na 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

Estudos preliminares realizados pela montadora apontam que o híbrido flex possui potencial para compensação na emissão de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar.

“Nós queremos que esse carro seja muito eficiente e útil para o consumidor”, afirma Ricardo Bastos, diretor de assuntos governamentais da Toyota no Brasil.

Os investimento em híbridos e elétricos fazem parte das metas ambientais da montadora previstas no seu Desafio Ambiental 2050. Até a metade do século, a Toyota espera reduzir em menos de 10% as emissões de CO2 no processo de produção.

O diretor de assuntos governamentais da Toyota no Brasil, Ricardo Bastos, conversou com o Organics News Brasil sobre o setor de elétricos e os lançamentos da empresa. Confira a entrevista: