Startups apresentam inovação e tecnologia na Agrishow

(Foto: Pixabay)

Uma das grandes novidades da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), considerada o principal palco de tendências para o agronegócio brasileiro, é a Arena Inovação, que reúne startups para mostrar tecnologias de última geração que irão contribuir para a conectividade e para a produtividade no campo.

O cofundador do YouAgro, Guilherme Ferraudo, está no evento em parceria com o ONB e conversou com o Diretor Executivo da startup Sunalizer, Diego Loureiro, sobre a plataforma online para contratação de projetos solares fotovoltaicos.

E o Diretor Técnico e CTO da ModelWorks, Henrique Moritz, sobre o uso de drones para a aplicação de produtos no campo. O protótipo do drone pode carregar 10 litros de carga e é elétrico. “Ele tem um sistema híbrido, o que permite um voo bem mais eficiente”

A Arena Inovação também conta com a participação das startups:

  • Agrobrazil: com uma plataforma inédita que filtra, capta, analisa e organiza informações do mercado de compra e venda do boi
  • AgroHúngaro: que apresenta a Digital Farms, em que o produtor rural consegue ter acesso diário a mapas de satélite filtrados por um sistema de inteligência que fornece informações precisas sobre sanidade e uso racional de fertilizantes e defensivos.
  • GoFarms: aplicativo que faz o gerenciamento da propriedade rural e das atividades dos trabalhadores rurais.
  • Prime Field: implantação de projetos de tecnologias embarcadas e geotecnologias; serviços de Instalação eletrônica, hidráulica e mecânica em campo; agricultura de Precisão; site survey (RTK, VHF/UHF e GPRS); topografia e aerolevantamento e projetos de sistematização; aplicação de insumos a taxa variável; processamento de dados geográficos em nuvem
  • SeeTree: usa drones e inteligência artificial para ajudar agricultores a otimizar a produtividade de suas árvores
  • Smart Sensing Brasil: sistema WEEDit, que identifica a presença de plantas e realiza a pulverização somente sobre elas

A organização da Agrishow projeta que a feira tenha um crescimento de até 10% no volume de negócios, podendo chegar a R$ 3 bilhões. No ano passado, o evento fechou com R$ 2,7 bilhões em negócios.