Investimento

Maior produtora de leite anuncia que vai investir na produção orgânica

A maior produtora de leite do mundo, a empresa neozelandeza Fonterra, anunciou que vai expandir o seu negócio de leite orgânico para atender à crescente demanda e de acordo com a recente revisão da Fonterra sobre a melhor forma de posicionar este negócio especialidade para o crescimento sustentado.

Em comunicado oficial, a empresa informa que a estratégia é aumentar o pagamento total de orgânicos certificados para 1,50 dólares / kg de leite a partir de 01 de junho de 2015, um adicional de 45 centavos de dólar por kgms para contribuir com os custos de manutenção de certificação orgânica.

Foto: divulgação

 

No final de abril a empresa anunciou pelo Twitter que reduziu sua previsão do preço para a temporada 2014/15 a partir de 4,70 dólares por kg para US $ 4,50 por kg porque há grande oferta de produtos lácteos no mercado mundial.

Investir em produtos lácteos orgânicos é uma visão de longo prazo de mais saúde e de melhores lucros.

Leite Orgânico – a produção é mais próxima do natural, ou do que a natureza levou alguns milhares de anos para organizar. A vaca vive com menos stress e fica menos doente. Os animais são criados de forma saudável, sem a utilização de antibióticos, hormônios, vermífugos, estimulantes de apetite, uréia e demais aditivos não autorizados. É necessário que o pecuarista esteja compromissado com a preservação ambiental e proporcione adequadas condições de trabalho aos seus empregados, conforme o conceito do movimento orgânico.