A Tal da Castanha lança nova bebida vegetal

xícaras de leite
(Foto: Pixabay)

A Tal da Castanha, marca brasileira pioneira em bebidas naturais de origem vegetal, lança a bebida Barista, desenvolvida exclusivamente para ser agregada ao café em diversas receitas e formas de preparo.

Com apenas cinco ingredientes (água, aveia, amêndoa de castanha de caju, sal marinho e aroma natural), a Barista segue a mesma filosofia das demais bebidas da marca: é preparada de forma natural, sem soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial e não tem adição de açúcares.

(Foto: Divulgação)

O oitavo lançamento da A Tal da Castanha pretende estabelecer um novo paradigma no mercado: a substituição do leite animal por uma bebida mais sustentável, com sabor e cremosidade. E marca a entrada relevante da marca no setor de food service através de uma distribuição focada em bares, cafés, hotéis e restaurantes.

“O Barista não é sobre uma alternativa ao leite, ele foi feito para ser a melhor opção para bebidas à base de café. Nosso objetivo com ele é mostrar como uma bebida de base vegetal pode ser uma escolha fácil e responsável levando não só sabor e experiência, mas também um impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Felipe Carvalho, cofundador da marca.

Embora seu grande potencial seja explorado por um Barista profissional, qualquer pessoa pode usar e vaporizar com um espumador manual ou elétrico.

Por ser totalmente vegetal, a bebida contribui para a redução do desmatamento, uso de água potável e emissão de gases de efeito estufa.