Café Orgânico IAO destaca benefícios da bebida para a saúde

Café orgânico IAO é destaque na Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015

A produção orgânica no Brasil cresce 30% ao ano e ocupa atualmente uma área de 6,5 milhões de hectares de terras, colocando o país na segunda posição dentre os maiores produtores mundiais de orgânicos, segundo o Instituto Biodinâmico (IBD), um certificador brasileiro reconhecido internacionalmente.  Cerca de 75% da produção nacional de orgânicos vão para a Europa, Estados Unidos e Japão. A soja, o café e o açúcar lideram as exportações.

BIO_Cafe1405

A região da Alta Mogiana tem solo, clima e altitude ideais para se produzir um café de alta qualidade. É de lá que vem o Café Orgânico IAO, variedade 100% arábica, que marca presença há 10 anos na Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015 –11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que aconteceu entre 10 e 13 de junho próximos, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

O produto será apresentado em embalagens de 1,5 kg e 250 g.  Segundo os produtores,  por se tratar de cultivo de origem da agricultura familiar e certificado pelo IBD, o produto reúne qualidade e confiança para consumo, além de ser uma bebida muito mais saudável do que o café procesado industrialmente.