Cameron Diaz lança marca de vinhos orgânicos e veganos

vinhos orgânicos Avaline
(Foto: Divulgação Avaline)

A atriz norte-americana Cameron Diaz e a empresária de moda americana Katherine Power lançaram o Avaline, uma linha de vinhos orgânicos, veganos e isentos de “aditivos desnecessários”.

Adeptas do consumo de produtos orgânicos e veganos, as amigas decidiram começar a empresa após descobrirem como são feitos os vinhos convencionais. Diaz conta que ficou chocada ao descobrir a presença de pesticidas na bebida e que a maioria dos vinhos não são veganos, uma vez que utilizam colorantes e produtos de origem animal na fabricação.

Então, as empreendedoras passaram dois anos desenvolvendo a sua própria marca, para facilitar o acesso a uma bebida mais saudável. O vinho da Avaline é feito com uvas orgânicas e livres de suplementos desnecessários, como açúcar, corantes e concentrados. Todos os ingredientes são exibidos no rótulo e não têm origem animal.

“Na indústria do vinho, não há regulamentos, não há nada que diga que o rótulo deve ser transparente sobre o que está dentro dele. Acreditamos que nossos consumidores merecem isso”, disse Diaz a InStyle.

O processamento amigável ​​aos veganos e as práticas orgânicas atende a uma tendência da indústria de vinho, com o aumento da demanda por esse tipo de produto.

Para os interessados, os vinhos da marca estão disponíveis em redes varejistas, como o Whole Foods e o site Wine.com. Os produtos ainda não estão disponíveis no site oficial da Avaline. Cada garrafa custa US$ 24.