Empresa lança linha de carne sustentável

Linha de embutidos Korin contém carne sustentável do Pantanal

Com o crescimento do mercado de orgânicos, aumenta também a variedade de produtos à disposição do consumidor que se preocupa com alimentos saudáveis e sustentável. Produtos compatíveis com a praticidade da vida moderna, como hamburguer, quibe e almôndega, preparados com ingredientes naturais e carnes de novilhas e frangos criados livre de antibióticos, sem adição de sal, lactose e glúten; produzidas com óleo e ovos orgânicos.

Durante a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2015, as empresas de alimentos naturais terão oportunidade de conquistar uma fatia ainda maior deste novo consumidor. Entre elas esta a Korin, empresa que cresce 20% em média nos últimos anos, seguindo os preceitos da Agricultura Natural.

BIO_Korin2605
(Foto: Primeira Página)

 

A empresa mantém seus rebanhos em pastagens naturais, sem agrotóxicos. A linha sustentável incluí carne de novilhos do Pantanal, com certificação da EMBRAPA e apoio da Ong naturalista WWF-Brasil.

A Korin recebeu o selo  “bem-estar animal”, Certified Humane – Ecocert. A expectativa da direção da empresa é que, com a chegada destes produtos ao mercado de forma industrial, o preço final ao consumidor fique bem mais atrativo.