Empresas investem no mercado vegano. Conheça os lançamentos da semana

(Foto: Freepik)

A empresa de sorvetes premium, Magnum, apresenta o Magnum Vegano, que não contém ingredientes de origem animal em sua composição. O novo sorvete tem sabor baunilha, com cobertura de chocolate vegano e pedaços de amêndoas.

O produto chega ao mercado com o selo de Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), garantindo  livre de ingredientes de origem animal. “Para nós, a parceria com a SVB é de extrema importância, pois certifica que toda a cadeia de suprimentos cumpre com os critérios de um produto vegano. Ter esse reconhecimento foi um pré-requisito da marca para lançarmos a novidade no país”, ressalta Cristine Lu, gerente de marketing de Magnum.

A expectativa da marca é atender vegetarianos, veganos e quem busca uma alimentação mais saudável. Cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianas, número que cresceu 75% nos últimos anos, segundo pesquisa do Ibope em 2018.

O Magnum Vegano, em fase de pré-lançamento, já está disponível para venda através de canais digitais e aplicativos de delivery. O lançamento oficial para todo Brasil será em julho.

O Jungle, primeira marca brasileira de hidratação esportiva natural, lança o seu primeiro isotônico 100% natural. Sua formulação possui água, água de coco, limão, suco de frutas, tapioca, sal marinho e aromas naturais da fruta, e vem em três sabores, laranja, uva e morango com limão.

A bebida segue moldes ecológicos sustentáveis e possui componentes orgânicos que entregam uma hidratação superior por meio do “plant-based electrolytes system” concebido por sais minerais de fontes naturais e não de aditivos.

“O Jungle é um isotônico completo que promove o extremo da hidratação com a reposição de sais minerais e carboidratos de baixa, média e alta absorção proveniente de ingredientes naturais de origem vegetal”, fala Felipe Carvalho, cofundador da marca.

A BASF lança a Soluprat ™ Superfícies Vegano, uma linha de limpadores para as superfícies com ingredientes de base vegetal e biodegradáveis. Os produtos fazem parte do portfólio dos produtos do B-Active, plataforma online que reúne todas as formulações feitas com ingredientes naturais da BASF voltadas para cuidados com a casa.

Todas as formulações semiprontas da linha Soluprat TM são voltadas apenas para a indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, adicionando ingredientes como fragrâncias e outros ativos necessários.