Jasmine Alimentos lança hambúrguer de carne vegetal

(Foto: Divulgação)

A Jasmine Alimentos lançou o Vegetal Burger, uma carne vegetal feita a partir da combinação de soja não transgênica com aveia, linhaça dourada e quinoa e sem adição de ingredientes de origem animal.

Rico em fibras e proteínas, o produto traz tempero caseiro, com cebola, alho e sal light, nas opções original e com ervas, sem uso de aromas artificiais.

O Vegetal Burger pode ser usado para preparar hambúrgueres, almôndegas e quibes, e não precisa ser conservado na geladeira.

A empresa, que é vegana desde a criação, aposta em produtos voltados ao público que busca um estilo de vida cada vez mais saudável. A carne vegetal “é uma tendência que está crescendo muito rápido. As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e precisam ter à disposição produtos que atendam esta demanda, com praticidade e eficiência”, explica Rodolfo Tornesi Lourenço, diretor de inovação e transformação da Jasmine Alimentos.

Segundo levantamento do Google, 57% da população brasileira quer reduzir o consumo de carne pelo menos uma vez na semana. O mercado de substitutos de carne na América Latina deve valorizar cerca de US$ 328 milhões até 2025, de acordo com dados da Mordor Intelligence, empresa especializada em pesquisas e consultoria de marketing.

Leia também

+ Cinco alimentos para substituir a carne nas refeições