Lançamentos de carnes plant-based chegam ao mercado

(Foto: Divulgação)

A foodtech NotCo lança o NotBurger, um hambúrguer à base de plantas, feito a partir da combinação de proteína de ervilha e de arroz, chia, beterraba, cacau e bambu, entre outros vegetais.

O produto foi formulado pelo Giuseppe, um algoritmo de inteligência artificial que entende a estrutura molecular de comidas e de plantas e calcula como imitar perfeitamente alimentos que tradicionalmente são de origem animal.

O NotBurger utiliza 87% menos água, 89% menos energia e emite 89% menos CO2 que um hambúrguer de carne animal.

O lançamento chega nesta semana às principais redes de supermercados e pontos de venda de São Paulo. A startup também conta com uma loja virtual própria.

O Carrrefour, em parceria com a marca holandesa de carne plant-based The Vegetarian Butcher, começou a vender os produtos importados.

A marca oferece o The Vegetarian Butcher Funcional, feito com pão baguete, maionese vegana, Nuggets plant-based, mix de folhas e quinoa; o TVB Surpreendente feito no croissant, com maionese vegana, hambúrguer plant based, chimichurri, tomate e queijo branco. Outras duas opções são o escondidinho de carne moída, feito com carne moída plant based e purê de batata, e o kibe de forno, feito com carne moída plant based, maionese vegana e legumes.

Neste primeiro momento, os produtos podem ser encontrados nas rotisseries dos hipermercados Carrefour em São Paulo.

A Vida Veg lança o VegBurger Fresco Sabor Carne. São 14g de proteína por hambúrguer, fonte de ferro e vitaminas B6 e B12 e zero colesterol. O produto tem o certificado vegano da SVB.