Linha sustentável de cosméticos gera renda para pequenos apicultores brasileiros

(Foto: Divulgação)

Feita a base de mel, a Linha de amenities (cosméticos para hotelaria) Talentos do Brasil, ao ser oferecida para um hóspede, contribui diretamente com a renda e o crescimento de pequenos apicultores brasileiros cadastrados no Programa Agricultura Familiar. E isso é possível graças a uma parceria exclusiva que a Realgem’s, maior fabricante de amenities do país, firmou com o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE.

A parceria consiste na compra do extrato de mel de apicultores e no direcionamento de 5% do total das vendas à AVAPIS – Associação Vacariense de Apicultores. “O mel é o grande protagonista dessa linha. Após a compra da matéria-prima, nossa empresa faz a formulação dos cosméticos, envase dos frascos, layout das embalagens, venda e entrega ao cliente. Somos responsáveis por todo o processo”, comenta.

Com isso, todos os empreendimentos que compram os produtos da Linha Talentos do Brasil para oferecer aos hóspedes ajudam a fechar um ciclo altamente sustentável. “Eles contribuem com a renda dos produtores diretos, de todos aqueles associados à cooperativa do Programa Agricultura Familiar e ainda fazem a economia brasileira girar”, garante Mauro.

Além disso, é importante destacar que essa linha é a única Fair Trade do mercado, sendo atualmente a opção mais sustentável para o mercado hoteleiro em termos de amenities.

A linha, que já está nos hotéis Club Med, Palm Leaf Hotel, Termas de Sulina, Fazenda Park Hotel e muitos outros, é composta por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra.

Site: www.realgems.com.br

 ** Com informações da assessoria de imprensa