MAPA lança concurso para empreendimentos de mulheres rurais

(Foto: Freepik)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) lançou o edital do concurso Inovar para mudar – a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar.

A iniciativa pretende dar visibilidade às trabalhadoras do campo e divulgar a contribuição delas para a diversidade da produção de alimentos e para o desenvolvimento sustentável.

O concurso tem duas categorias de seleção: empreendimentos de mulheres individuais coletivos. O empreendimento rural ou organização de agricultoras deve pertencer a uma mulher ou a um grupo (somente) de mulheres.

Serão selecionadas práticas individuais ou coletivas inovadoras voltadas para a autonomia econômica das mulheres rurais e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida e o atendimento às necessidades humanas fundamentais das mulheres e de suas comunidades.

O prazo para candidatura estará aberto até 15 de janeiro de 2020. Para se inscrever, as candidatas devem preencher um formulário online. A inscrição é gratuita.

Veja abaixo edital completo do concurso em http://www.agricultura.gov.br/mulheresrurais/arquivos/convocatoria.pdf e o formulário de inscrição pode ser acessado neste link: http://bit.ly/2VIIum 

** Com informações da ONU