Mercado Livre incentiva compra de produtos sustentáveis em campanha

Mercado livre - produtos sustentáveis
(Foto: Divulgação Mercado Livre)

O Mercado Livre realiza até o dia 24 de julho a quarta edição da #Ecofriday, uma campanha que promove produtos com impactos socioambientais positivos. A iniciativa acontece simultaneamente no Brasil, Colômbia, Chile, México e Uruguai.

A campanha reúne mais de 9 mil produtos, como painéis solares, composteiras, bicicletas, itens de cuidado pessoal, alimentos orgânicos, produtos da Amazônia, entre outros.

A lista de empresas que participam da iniciativa inclui: Bioart, marca de cosméticos naturais e orgânicos; B’kind, marca de produtos reutilizáveis; Can u do, marca de produtos sustentáveis; Manioca, empresa alimentícia com uso de ingredientes amazônicos; e Positiva, produtos de limpeza naturais, biodegradáveis e veganos.

“A intenção da Ecofriday é destacar os produtos que fazem parte da categoria sustentável, facilitando o acesso dos consumidores a essas alternativas mais sustentáveis”, diz Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

A campanha fortalece a estratégia do e-commerce para impulsionar empreendedores de impacto e ampliar a oferta de produtos sustentáveis para os consumidores. “A sociedade evoluiu no modo como se relaciona com o consumo e o setor varejista está ganhando consciência sobre o seu papel de introduzir e fortalecer práticas que orientem para um consumo mais sustentável”, conclui Laura.