Oceana Brasil desenvolve linha de fertilizantes biológicos à base de alga

(Foto: Divulgação)

O Grupo Risa S/A e a Oceana Brasil anunciaram o desenvolvimento de uma linha completa de fertilizantes biológicos: a Risa Lithogen.

A nova linha de produtos terá como base o Lithothamnium, uma alga marinha 100% natural, de origem orgânica, rica em cálcio, magnésio e mais de 70 nutrientes, como ferro, manganês, zinco, boro, selênio, molibdênio, cobre, silício e estrôncio.

A alga, além de indicada como fertilizante para a agricultura, também pode ser usada em produtos de nutrição animal, pela indústria farmacêutica, para suplementação humana, e até para a despoluição de rios. Países da Europa e da Ásia usam nos últimos 30 anos o Lithothamnium para oferecer nutrição animal, vegetal e humana.

Os novos produtos poderão ser encontrados desde a versão pura (granulada) até misturas com nitrogênio, potássio, e produto específico para grãos e serão comercializados, principalmente, nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A expectativa é que sejam vendidos mais de 50.000 toneladas/ano, com um faturamento de US$ 22 milhões apenas no primeiro ano.