Korin lança insumos biológicos para produção animal

(Foto: Pixabay)

A Korin Agricultura e Meio Ambiente lançou uma linha de bioinsumos para produção animal, composta com quatro aditivos acidificantes que proporcionam melhor condicionamento microbiológico das unidades de produção.

Os produtos protegem os animais contra enfermidades, e contribuem para a melhor eficiência alimentar, bem-estar e a consequente melhoria na sanidade e produtividade das produções.

Os produtos foram desenvolvidos ao longo de anos de experiências na produção animal, com base nas inúmeras diferenciações que a empresa desenvolveu para preservar a saúde dos animais.

A Korin foi uma das primeiras empresas a produzir sem o uso de antibióticos, promotores de crescimento, anticoccidianos químicos e ionóforos, e a não utilizar farinhas e óleos animais na ração dia animais.

“Estes insumos são utilizados regularmente pela Korin Agropecuária para produção de sua linha de aves orgânicas, sem o uso de antibióticos e grãos transgênicos. E têm apresentado excelente resultado ao longo dos anos, razão que nos motiva a colocá-los à disposição do mercado de aves, suínos, leite e bovinos de corte”, enfatiza o agrônomo Sergio Homma, Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO). “Os produtos são desenhados para promover um estímulo imunológico modulado e para promover o equilíbrio microbiológico do indivíduo e seu meio ambiente”.

Segundo a empresa, a sociedade têm buscado cada vez mais por hábitos de vida saudáveis, incluindo obviamente os cuidados com a alimentação. A Korin tem se beneficiado por esta demanda crescente por alimentos que atendam estes anseios.

A produção de frangos e ovos na Korin divide-se em três categorias: Sustentável – sem uso de antibióticos terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e sem ingredientes de origem animal e transgênicos na dieta; Caipira: criados nos mesmos moldes que o Sustentável, mas com utilização de raça de crescimento lento sendo portanto, abatidos com idade maior; Orgânico: criados de acordo com a legislação brasileira, com ingredientes vegetais orgânicos na ração. Fomos a primeira empresa brasileira a exportar frangos orgânicos, este um mercado em franco crescimento em todo o mundo e com grande potencial na criação de cadeias de valor.

Hoje, os produtos Korin chega a todos os estados brasileiros contribuindo para a conscientização de milhares de consumidores. A empresa estima que 600 mil pessoas, consumam seus produtos mensalmente.