Projeto da Embrapa e Sebrae beneficiará pequenos negócios rurais

agricultora cuidando da sua produção plantação
(Foto: Unsplash)

O projeto “Agroecologia e produção orgânica – conhecimentos e tecnologias para sistemas produtivos mais sustentáveis” é um dos escolhidos para o convênio de cooperação técnica e financeira da parceria entre a Embrapa, o Sebrae e a Fundação Eliseu Alves.

A iniciativa pretende expandir a adoção de conhecimentos e tecnologias pelos sistemas agroecológicos e orgânicos, para ampliar o mercado, tornar os sistemas produtivos mais sustentáveis e fortalecer os pequenos negócios.

“Um dos pontos inovadores do projeto é a preocupação com a necessidade de tornar acessíveis para o agricultor de pequenos negócios rurais os conhecimentos e tecnologias em agroecologia e produção orgânica”, afirma Ednaldo da Silva Araújo pesquisador e coordenador do projeto.

O trabalho será desenvolvido no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Sergipe e no Distrito Federal, estados que já possuem uma ligação forte com os sistemas de produção agroecológica.

Até 2020, espera-se capacitar 1.720 técnicos e produtores em aspectos relacionados à agroecologia e à produção orgânica.

** Com informações da Embrapa