Startse lança plataforma de investimentos em startups

(Foto: Divulgação CapTable)

Ao perceber a mudança do crowdfunding para investimentos segmentados, os gaúchos Guilherme Enck e Paulo Deitos fundaram a CapTable, uma plataforma em que startups poderão captar investimentos para alavancar as suas operações. 

A iniciativa, que tem a Startse como uma de suas sócias, permite que qualquer pessoa invista dinheiro em startups como uma forma de ter uma renda extra paralela e investir em inovações. 

De acordo com Enck, o propósito é mostrar que basta uma startup dar certo para que seus investidores tenham ganhos exponenciais. Podem ser aplicados valores a partir de R$1 mil na CapTable.

No momento, a plataforma conta com quatro campanhas de captação. A startup Trashin, que realiza gestão de resíduos 360° conectando geradores de lixo, cooperativas de reciclagem e todas as indústrias envolvidas na cadeia de produtos descartados; a agritech Eirene Solutions que atua no desenvolvimentos de novas tecnologias para inovar o setor agrícola com foco em sustentabilidade; a NOC, que atua na produção de conteúdo para que nos negócios no varejo local; e a InBeauty, que faz pesquisa aplicada em nanotecnologia para desenvolver suplementos de vitaminas e minerais.

A CapTable disponibilizou um Guia Prático de Investimentos em Startups para ser baixado gratuitamente.