Supermercado de orgânicos registra aumento de 15% nas vendas por mês

(Foto: Divulgação)

Com previsão de crescimento de 20% na produção em 2017, o avanço exponencial do mercado de alimentos orgânicos nos últimos anos tem gerado diversas oportunidades de negócios e empreendimentos no Brasil.

Para atender a demanda dos consumidores, os irmãos Thiago e Rodrigo Fayrdin Silva abriram em São Paulo o Solli Orgânicos e Naturais, um supermercado abastecido por produtos orgânicos. Desde fevereiro, a loja tem registrado um aumento de 15% ao mês nas vendas.

Atualmente, o supermercado vende 100 marcas. Segundo Thiago, o objetivo é proporcionar comodidade aos consumidores, garantindo que ele encontre tudo o que precisa. Porém um dos obstáculos enfrentados pelo empreendimento é a ideia de que os orgânicos são caros.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), 62% dos consumidores afirmaram que o preço é o principal fator que impede a compra de produtos orgânicos.

Para evitar o desperdício de alimentos, o supermercado tem entregas diárias, reduz em até 70% o preço quando os hortifrútis estão bem maduros e faz doações de alimentos a um restaurante próximo.

O supermercado Solli Orgânicos e Naturais funciona de segunda a sábado, das 09h30 às 20h, na Av. Pedroso de Morais, 816, Pinheiros, São Paulo. Para mais informações, acesse: https://pt-br.facebook.com/solliorganicos/

** Com informações do Supermercado Moderno