SVB auxilia restaurantes a se adequarem ao mercado vegano

(Foto: Divulgação)

Para atender a crescente demanda de pessoas vegetarianas e veganas, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou um novo setor de desenvolvimento comercial para auxiliar restaurantes e estabelecimentos a se adaptarem ao mercado.

“Temos um programa de certificação vegana bem-sucedido – nosso Selo Vegano tem quase 300 produtos certificados no mercado brasileiro, e cresce rapidamente. Mas isso não é suficiente, já que as pessoas também buscam alimentar-se na rua. Recebemos diariamente um grande número de queixas de pessoas que não encontraram opções veganas em restaurantes e lanchonetes”, afirmou Ricardo Laurino, presidente da SVB, em entrevista ao Ciclovivo.

Entre empresas que adotaram opções veganas e vegetarianas em seus cardápios, está a rede América e a lanchonete Castro Burguer.

Segundo o secretário-executivo da SVB, Guilherme Carvalho, “por motivações éticas, ambientais e de saúde, mais e mais pessoas têm se tornado vegetarianas e veganas. Todos estão percebendo isso – no seu trabalho, na sua escola, na sua família. E é o que os números mostram também. As pessoas não estão pedindo para ninguém lançar um produto que não tem demanda. Pelo contrário, existe uma imensa demanda, carente de oferta adequada”. Para saber mais sobre o assunto, acesse: www.svb.org.br

** Com informações da Ciclovivo