BMW apresenta seu primeiro SUV totalmente elétrico

(Foto: Divulgação)

A BMW revelou o iX3, o primeiro SUV da marca totalmente elétrico. O modelo tem um motor com potência de 30% e eficiência 93% maiores em relação a 40% dos motores de combustão. O iX3 tem 286 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, o que leva o modelo de 0 a 100km/h em 6,8 segundos.

A BMW incluiu novos recursos no sistema de recarregamento do modelo, que permitem uma recarga de 80% em 34 minutos e 100 km de autonomia. A bateria também pode ser recarregada pelos modos de regeneração de energia através de frenagens e desacelerações.

O iX3 na versão Inspiring tem faróis de LED, teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas piloto automático adaptativo, aviso de mudança involuntária de faixa, monitoramento de pressão dos pneus, bancos com ajustes elétricos, quadro de instrumentos digital, entre outras funções.

O carro dá início à quinta geração das tecnologias elétricas da montadora, que incluem motores, baterias e sistemas de recarga. Além disso, é o primeiro modelo em versões em motores a gasolina ou diesel e também em opções híbrido plug-in ou totalmente elétrico.

O lançamento do iX3 está previsto para o fim de 2020. No Brasil, o modelo deve chegar em 2021.