Empresa lança consórcio para compra de micros modais elétricos

(Foto: Divulgação)

A Eletricz, empresa-referência na distribuição de monociclos elétricos no País, e a Âncora Consórcios, empresa que atua no mercado de consórcios, lançam o Consórcio Mobilidade, para aquisição dos monociclos, bikes e patinetes elétricos. O objetivo é facilitar o acesso e a aquisição dos micros modais elétricos.

“A falta de crédito neste setor é um fator que limita muito as vendas, mas agora, com o consórcio, um número muito maior de pessoas terá acesso à praticidade de se locomover dentro da cidade em veículos portáteis, econômicos e sustentáveis. O lançamento desse consórcio certamente vai ajudar a ampliar o público consumidor”, explica Márcio Canzian, CEO da Eletricz e diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve).

Para ter acesso ao crédito, o cliente tem duas opções: o sorteio e contemplação. No primeiro caso, há um sorteio por mês em cada grupo de consórcio. Quem tiver mais pressa de adquirir o seu micro modal elétrico, a segunda opção é dar um lance. Os maiores lances serão contemplados de acordo com o tamanho do grupo e da quantidade de meses que o compõe. Há grupos com 10 ou mais contemplados por mês, com lances que variam de 10 a 48% do valor da carta, por exemplo. O valor dado como lance passa a ser descontado mensalmente até o final do contrato – ou seja: a prestação do cliente é reduzida na proporção do valor do seu lance.

Nos dois casos, o cliente terá de comprovar uma renda mensal de no mínimo três vezes o valor da parcela mensal do consórcio, ter o nome limpo nos organismos de proteção ao crédito e apresentar um avalista. O fiador também precisará demonstrar uma renda mensal de no mínimo três vezes o valor da parcela e também estar com seu nome limpo no mercado.

Os planos disponibiliza créditos com valores entre R$ 7.000,00 e R$ 30.000,00, com prazos de 24, 36, 48, 60, 72 e 84 meses. As prestações são sempre fixas até o final do contrato, sem qualquer reajuste e a única taxa cobrada é a taxa de administração, que é inferior a qualquer taxa de juros de financiamento