General Motors investirá US$ 27 bilhões em veículos elétricos

veículos elétricos General Motors
General Motors CEO, Mary Barra (Foto: Steve Fecht for General Motors)

A presidente-executiva da General Motors (GM), Mary Barra, anunciou uma estratégia para expandir e acelerar a produção de veículos elétricos. A montadora investirá 27 bilhões de dólares em veículos elétricos e autônomos até 2025.

A expectativa é que nos próximos quatro anos sejam lançados 30 novos veículos elétricos em todo o mundo, mais de dois terços estarão disponíveis na América do Norte. Antes da pandemia de Covid-19, a montadora disse que lançaria 20 novos veículos.

“A mudança climática é real e queremos fazer parte da solução colocando todos em um veículo elétrico. Estamos fazendo a transição de uma posição de força para um portfólio totalmente elétrico e estamos focados no crescimento. Podemos acelerar nossos planos de EV porque estamos construindo rapidamente uma vantagem competitiva em baterias, software, integração de veículos, fabricação e experiência do cliente”, disse Barra em nota.

A GM disse que trabalha na versão de segunda geração da bateria Ultium, projetada para fornecer “o dobro da densidade de energia com menos da metade do custo da química atual”. Esta versão do Ultium custará “60% menos” do que as baterias em uso hoje.