Jogos Olímpicos de 2020 terão linha completa de veículos elétricos

Toyora fornecerá linha completa de veículos elétricos para os Jogos Olímpicos 2020
(Foto: Divulgação Toyota)

Quase 90% dos veículos que serão usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2020, serão elétricos. O objetivo é reduzir as emissões de gases e o impacto ambiental do evento.

A parceria do Comitê Organizador Olímpico com a Toyota Motors prevê o fornecimento de 3.700 produtos e/ou veículos de mobilidade. 2.700 farão parte da frota oficial para oferecer suporte de transporte entre os locais dos Jogos.

A linha completa eletrificada vai incluir versões exclusivas de alguns modelos desenvolvidos pela Toyota especificamente para as Olimpíadas: o “APM” (Accessible People Mover) e o e-Palette.

Os dois veículos foram desenvolvidos para atender as necessidades especiais de visitantes e participantes a se locomoverem dentro dos locais de eventos.

Paralelamente à frota oficial, a montadora também apoiará as operações dos Jogos com outros modelos, incluindo o Ônibus de Célula de Combustível “Sora”, veículos auxiliares que ajudam a levantar passageiros em seus assentos ou estão equipados para permitir acesso a passageiros com cadeiras. Outros meios, como Empilhadeiras de Célula Combustível, também serão usados.