Preço e recarga ainda são obstáculos para carros elétricos

(Foto: Divulgação)

O valor de carros elétricos é apontado como a questão mais sensível entre os consumidores. Cerca de 60% dos entrevistados na China, Estados Unidos e Alemanha afirmaram que não pagariam um preço maior por elétricos e que só teriam interesse, se fossem mais baratos, aponta pesquisa da McKinsey.

O resultado foi similar a outra pesquisa do site Confused.com, em que 59% afirmaram que o alto preço era o fator mais desencorajador. Os entrevistados também apontaram a demora para recarregar (61%) e a pequena quantidade de estações de recarga (72%) como obstáculos.

Na Alemanha, 74% consideram comprar um elétrico ou a hidrogênio no futuro. Entretanto, 26% do alemães e 60% dos americanos descartam essa possiblidade.

“Consumidores céticos não compram tanto quanto aqueles que acreditam em um produto ou em sua proposta. Fabricantes têm um desafio ainda maior do que simplesmente construir os melhores veículos elétricos”, afirma o relatório.

** Com informações do UOL