Quase todos os carros produzidos em dez anos serão autônomos

(Foto: Associated Press)

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, acredita que, em dez anos, quase todos os carros produzidos nos Estados Unidos serão autônomos e mais da metade, elétricos.

“Em dez anos, metade da produção será de veículos elétricos. Acredito que quase todos os carros produzidos serão autônomos em dez anos, quase todos. Será raro encontrar algum que não seja”, disse o CEO durante um debate na Associação Nacional de Governadores.

Mesmo com a produção de novas frotas e a mudança na indústria, ainda levará um tempo para que os veículos movidos a diesel sejam substituídos completamente. Para Musk, essa transformação poderá ser percebida em duas décadas, quando “todos os meios de transporte serão totalmente elétricos”, com exceção dos veículos espaciais.

Atualmente, a indústria automobilística está modificando a produção em prol do desenvolvimento sustentável. Montadoras, como a Tesla e a Volvo, estão investindo em veículos elétricos, híbridos e autônomos para reduzir as emissões de gases poluentes.

No fim deste mês, a Tesla irá lançar o Model 3, o primeiro veículo elétrico que será vendido com um preço mais acessível. O modelo deve chegar em breve ao Brasil.

O público brasileiro poderá conferir as novidades em veículos elétricos e híbridos no Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Para se inscrever, acesse: http://www.velatinoamericano.com.br/

Quer saber mais sobre veículos elétricos? Baixe gratuitamente o ebook da ONB.