Representantes do Reino Unido usarão carros híbridos ou elétricos no Brasil

(Foto: Divulgação)

As frotas de carros de três representações diplomáticas do Reino Unido no Brasil serão substituídas por carros elétricos ou híbridos a partir de fevereiro.

Em entrevista à Agência Brasil, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, disse que, em Brasília, será usado um modelo Nissan Leaf Tekna e uma Land Rover Range PHEV híbrida.

Os Consulados Gerais no Rio de Janeiro e em São Paulo receberão, cada um, um Jaguar I-Pace totalmente elétrico. Todos os carros são modelos de marcas britânicas.

A medida faz parte do projeto do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e transformar suas missões diplomáticas nas mais “verdes” do mundo.

A substituição de veículos acontecerá em 30 pontos até abril: Abu Dhabi, Atlanta, Brasília, Bruxelas, Bucareste, Calgary, Chicago, Colombo, Dubai, Hanói, Kiev, Kingston, Lisboa, Madri, Cidade do México, Montreal, Moscou, Paris, Pristina, Riga, Rio de Janeiro, São Paulo, Singapura, Estolcolmo, Sydney, Taiwan, Tallinn, Haia, Vilnius e Zagreb.

As embaixadas em Oslo, na Noruega, e no Vaticano já trocaram de veículos.

** Com informações da Agência Brasil