Sono Motors apresenta carro elétrico movido a energia solar

(Foto: Divulgação)

O carro elétrico chegou para ficar e a indústria automobilística está se adaptando para eliminar de vez os combustíveis fósseis da mobilidade.

Na direção do desenvolvimento sustentável, a startup alemã Sono Motors apresentou o Sion, o primeiro carro elétrico capaz de recarregar a sua bateria a partir do sol.

Com capacidade para rodar 250 km, o Sion está equipado com 330 células fotovoltaicas cobertas com policarbonato. Nomeada de viSono, esta estrutura irá proteger e tornar mais resistente o sistema as condições ambientais externas, como incêndios. Segundo a empresa, o carro pode percorrer até 30 km por dia usando apenas a energia captada do sol.

(Foto: Divulgação)

O veículo também apresenta o sistema biSono, que permite a extração de eletricidade da bateria pelo motorista para doar para outros usuários, e o BreSono – um forro de musgo que filtra até 20% das partículas de poluição fina e auxilia a regular a umidade do ar dentro do veículo.

Para começar a produção no segundo trimestre de 2019, a Sono Motors precisa de 5 mil reservas. Antes da apresentação do carro, a empresa já havia recebido 1500 pedidos.

A partir deste mês, a empresa alemã fará um tour para testes drives por, pelo menos, sete países da Europa. O primeiro acontecerá no dia 18 de agosto em Munique, na Alemanha.

Para mais informações, acesse: http://www.sonomotors.com