Toyota lançará patinete e minicarro elétricos em 2020

(Foto: Divulgação)

A Toyota anunciou o lançamento de um patinete de três rodas e um minicarro elétrico em 2020. Os veículos foram apresentados no Salão de Tóquio.

O patinete foi desenvolvido para áreas de pedestres e deve ser usado, principalmente, no monitoramento de shoppings e condomínios. O veículo pode rodar até 14 quilômetros com uma carga de bateria e sua velocidade máxima é de 10 km/h.

Outra novidade da montadora é o Ultra-compact BEV, um minicarro para duas pessoas, que começará a ser vendido em 2020 no mercado japonês. Com o tamanho menor que algumas motos, o automóvel chega a 60 km/h, tem autonomia de 100 km e um tempo de recarga de, aproximadamente, 5 horas.

Além do minicarro, a Toyota também mostrou uma versão para empresas. Neste caso, o veículo leva apenas uma pessoa e pode se transformar em um tipo de escritório ou um local para o usuário relaxar.

A montadora também pretende lançar um patinete elétrico com assento e um puxador elétrico que pode ser acoplado a uma cadeira de rodas em 2021.

Segundo o chefe de planejamento de veículos elétricos da montadora, Akihiro Yanaka, os veículos foram planejados, principalmente, para jovens, pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção, e pessoas que possuem trajetos curtos.

Os novos veículos fazem parte do plano da Toyota de se tornar uma empresa de mobilidade.

** Com informações do AutoEsporte