Uber lança serviço de patinetes elétricos em São Paulo

(Foto: Divulgação)

A Uber começou a operar um serviço de patinetes elétricos em São Paulo. O objetivo é reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes e oferecer mais opções para a população.

O serviço, que já estava em operação em Santos, passará a funcionar na região da Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Jardim Luzitânia, na capital. A área será expandida conforme a demanda.

Para alugar os patinetes, o usuário só precisa acessar o aplicativo da empresa, com a sua conta e localizar os veículos, que aparecerão no mesmo mapa, junto com os carros.  O lançamento do serviço tem um preço promocional de 0,90 por minuto de uso dos patinetes e sem taxas.

“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito”, explica Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.

No ano passado, o aplicativo da Uber foi reformulado para incluir vários transportes diferentes. Em São Paulo, a empresa já conta com uma integração com o transporte público que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens. Agora, o usuário poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, verificar o próximo ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo aplicativo.