Volvo inaugura o primeiro estacionamento gratuito para veículos elétricos do Brasil

veículos elétricos Volvo
(Foto: Divulgação Volvo)

A Volvo Car Brasil inaugura o Recharge Station, o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no País. Situado no bairro do Brooklin, em São Paulo, o estacionamento poderá ser utilizado por veículos de qualquer marca e modelo.

Os proprietários podem usufruir de uma hora de estacionamento sem custo enquanto seus veículos são carregados. O local conta com placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas e gerar energia limpa.

A marca fechou uma parceria com o Waze e todos os eletropostos espalhados pelo Brasil estão disponíveis na plataforma. Atualmente, a Volvo tem cerca de 350 eletropostos instalados e a expectativa é chegar à 700 pontos até o fim deste ano.

Experiência

A montadora também promove, até o dia 25 de outubro, o Experience Lab, uma imersão no conceito de eletrificação instalado na frente do Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista.

Com aspecto futurista e repleto de belas imagens, as pessoas poderão ver e ter uma interação com a estratégia de eletrificação da marca e o XC40 Recharge, carro que chega ano que vem no Brasil.

O público também poderá conhecer os compromissos de neutralidade do clima da empresa. A partir de 2025, a Volvo pretende reduzir 40% da pegada de carbono por carro e, pelo menos, 25% do plástico utilizado nos modelos será feito de materiais reciclados. Toda operação da marca será neutra para o clima até 2040. Até 2025, metade dos modelos Volvo serão 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos.