Cinco motivos para investir em energia solar

(Foto: Reprodução/ EcoPlanet Energy)

Não é segredo para ninguém que a luz solar é um dos bens naturais mais preciosos para o ser humano não só por aquecer o planeta, mas também por ser uma fonte de energia limpa, que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar não emite gases poluentes nem outros tipos de resíduos, é autossuficiente, não degrada o meio ambiente e é inesgotável, sendo uma ótima alternativa para combater o aquecimento global e, consequentemente, conter as mudanças climáticas.

Porém, a energia solar ainda enfrenta alguns problemas em relação ao mercado, que ainda está em processo de popularização no país. Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o governo brasileiro está estudando formas para impulsionar a geração solar fotovoltaica e estima que o Brasil esteja entre os 20 maiores produtores de energia solar no mundo em 2018.

Uma das razões para o otimismo em relação ao ranking mundial é o Projeto Ituverava, como é chamada a construção da maior usina de energia solar na América Latina no Brasil. A previsão é que as operações sejam iniciadas em meados de 2017.

Confira abaixo cinco motivos para você investir em energia solar:

  • O consumidor produz a sua própria energia e fica isento de 56% de impostos
  • A economia pode chegar a até 95% na conta de energia por mês
  • O consumidor recebe incentivos fiscais para a geração da sua própria energia.
  • É uma ótima alternativa para locais de difícil acesso, pois o sol está presente em todos os lugares.
  • Necessitam de pouca manutenção e tem longa vida útil, podendo durar até uma década.

Para incentivar a adesão da sociedade a energia solar, o Organics News Brasil lançou a Cartilha Solar, uma publicação digital gratuita que explica o conceito, as curiosidades e as inovações no segmento. Clique aqui para fazer o download.

Cartilha capa