Desgostoso? Vamos achar a solução

(Foto: Freepik)

Agosto é conhecido como o mês do cachorro louco, mas louco só mesmo os humanos…

Enquanto o governo brasileiro faz uma lambança, de repercussão internacional, com a extinção de área em reserva de cobre no Pará e o ministro do Meio Ambiente disse que foi pego de surpresa (oi?!), indígenas protestaram e invadiram o escritório da presidência na Av. Paulista (na selva de pedra). Logo depois que um homem foi preso em flagrante por estuprar uma mulher dentro de um ônibus, mas liberado pela justiça porque tem problema psicológico. Nos três Poderes há algo meio estranho e constrangedor à Nação.

O lindo eclipse foi esquecido pelo furacão que devastou o Texas, pelas chuvas que castigam Serra Leoa, a Índia e Bangladesh. São mais de 40 milhões de pessoas afetadas pelas inundações e mais de duas mil mortes. Aqui no Brasil são centenas de municípios em estado de emergência pela seca.

Chega de tanta notícia ruim. Tem muitas ações bacanas que o ONB vai mostrar em setembro: o Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, a Conferência Ethos 360º, o Projeto 100 Cidades Resilientes, o especial sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e às tendências do mercado de orgânico e sustentável.

Setembro: vamos saudar a primavera e renovar nossa esperança em ações positivas que podem realmente mudar o mundo e a cabeça de parlamentares, políticos e magistrados.

Bem vindo setembro, um mês de conhecimento e oportunidades.

Lixo deve ser assunto de política pública

(Foto: Pixabay)

O editor Helvio Borelli e a repórter Luciana Almeida abordaram às estratégias de gestão de lixo, com dados, fontes e fatos para atacar a falta de ação assertiva no trato do lixo urbano e a falta de cumprimento das leis que deveriam ter acabado com os lixões em todo território brasileiro. Confira as análises divulgadas pelo SELUR e a Abrelpe. São duas matérias importantes que valem ser lidas e compartilhadas.

Vamos discutir o futuro possível

O ONB será parceiro de mídia dos dois mais importantes eventos de setembro: a Conferência Ethos 360º e o Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos.

Vamos mostrar às ações, às discussões, entrevistar as pessoas que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação para mudar é melhorar o Brasil. Mais que fazer fóruns com temas que vão da inclusão ao meio ambiente, o Instituto Ethos reúne – em dois dias – os principais atores e às ações corporativas que efetivamente mudam a gestão tradicional para uma socialmente mais responsável. Já no VE, os carros elétricos são a ponte para discutir política pública de mobilidade e as smart cities como o futuro de curto prazo.

Ainda em setembro, dois eventos importantes: Summit de Cosméticos Orgânicos e a reunião do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável que trarão às tendências do setor de orgânicos.

Ebooks para estudantes e curiosos

Dá para achar tudo na internet, mas o ONB resolveu a demanda de estudantes e pessoas que querem entender conceitos e principais informações sobre energia solar, carro elétrico e comer bem com alimentos saudáveis. Três e-books gratuitos, preparados para quem tem pressa em saber, mas tem certeza que o conteúdo é da melhor qualidade. Baixe grátis, compartilha com seus amigos.