Hora de Mudança

(Foto: Pixabay)

Quem imaginaria que a China teria um mega parque de energia solar (e ainda em forma de panda)? O Reino Unido anunciar que vai banir os veículos a combustão até 2040? A Volvo anunciar que vai só produzir carros elétricos a partir de 2019? Que o primeiro ônibus elétrico produzido no Brasil começa a circular em São Paulo a partir de agosto? Que as maiores empresas de tecnologia do mundo disputam como será a mobilidade autônoma para a próxima década?

O futuro chegou. E nós temos que estar abertos para o novo. Aproveitar o melhor da tecnologia, reciclar da nossa vida o lixo do consumismo e do desperdício, retomar valores de solidariedade e cidadania.

É muito bom fazer parte desse momento de mudança, mas só de forma consciente e ativa poderemos realmente ser agentes de um mundo melhor. Vamos fazer a nossa parte.

Que o mês de agosto, com um eclipse solar no dia 21, tenha muita energia de mudança e mais notícias positivas.

Tudo demais…

Uma onda de calor no hemisfério norte, uma onda de frio no hemisfério sul, o Brasil com chuvas torrenciais nas regiões nordeste e norte… Julho foi um mês de extremos. E vale refletir sobre as mudanças climáticas e a ação do homem.

O fim dos veículos à combustão e o carro elétrico

As montadoras alemãs estão sendo processadas por violar os equipamentos de emissão de poluentes e “enganar” o consumidor. Pior, estão agonizando num modelo de negócios superado. O cidadão/consumidor tem muita informação e não se deixa enganar por muito tempo. Enquanto isso, quem olha para o futuro investe em veículos híbridos e elétricos. Paris, Amsterdã, Londres, Miami e até São Paulo tem frota e pontos de aluguel de carro elétrico.

O ONB é parceiro da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que acontecerá em setembro. A grade de eventos é completíssima, vai estar tudo aqui no portal. Se quiser se inscrever com antecedência, clique aqui.

As transformações das grandes cidades

Os prefeitos estão olhando as capitais com mais cuidado e com perspectiva sustentável. E isso é excelente!

Curitiba anunciou a criação do Centro de Agricultura Urbana e Economia Criativa. São Paulo, que já tem frota de ônibus híbrido, anunciou um plano de implantação de ônibus elétricos ( o primeiro começa a circular em agosto). Miami anunciou que as casas serão abastecidas pela energia solar