O semestre que abalou o clima

(Foto: Sam Ferrara/ Unsplash)

Acabou o primeiro semestre de 2017, com muitos problemas ambientais, mas teve boas notícias vindas do espaço, das matas, da conscientização de reciclagem, do futuro da energia limpa, dos negócios de produtos saudáveis.

Para contrabalançar a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris de controle das emissões de gazes de efeito estufa, estados e empresas americanas declararam seu compromisso com o clima e vão continuar com políticas ambientais sustentáveis. Os demais países signatários reiteraram a participação no acordo. Exemplo de cidadania e respeito ao Planeta Terra.

O evento Greenk, que reuniu milhares de pessoas em São Paulo, mostrou que a consciência ambiental é pauta definitiva. A reciclagem de eletrônicos foi a meta, o comprometimento dos cidadãos foi o resultado mais que positivo.

A NASA descobriu exoplanetas e abriu a discussão sobre a vida fora da Terra. Mas é importante fazer a lição de casa e manter nosso planeta vivo e saudável. As áreas de mata estão sendo recuperadas, mas exigem cuidados. Os incêndios em Portugal, Espanha e Estados Unidos reabriram a discussão sobre a falta de cobertura de mata nativa e a importância da cobertura natural para preservar plantio de alto impacto como eucaliptos e pinheiros, que são inflamáveis.

Para encerrar o mês de junho, comemoramos o aumento de negócios e a preocupação do cidadão com produtos saudáveis. A Bio Brazil Fair, que teve ampla cobertura jornalística da ONB, bateu recordes de público, de negócios e se consolidou como a feira de tendências da América Latina em produtos saudáveis.

Que o segundo semestre seja mais leve, feliz, saudável.

ONB na Bio Brazil Fair e NaturalTech

Foram mais de 140 notícias, 30 entrevistas em vídeo e quatro dias intensos de contatos com as pessoas que fazem o movimento orgânico brasileiro crescer. A Francal, idealizadora e organizadora da Bio Brazil Fair e NaturalTech, fez um trabalho impecável e provou que os produtos saudáveis e orgânicos têm mercado crescente.

Carros Elétricos – o futuro é hoje

E no caminho da energia limpa, os carros elétricos estão em alta no Brasil e no mundo. Ainda esse ano, São Paulo terá aplicativo para alugar carro elétrico. O ONB lança o e-book com informações sobre esse mercado. Baixe gratuitamente.

Comida boa, gostosa e nutritiva

Na BBF, o ONB lançou um e-book com receitas práticas e muito nutritivas. Baixe grátis.