TOP 5: As principais notícias da semana ONB

Confira as principais notícias desta semana:

1. Investimento em energias renováveis bateu recorde em 2015

A empresa Clean Energy Canada divulgou o estudo “A Year for the Record Books”, que identifica as tendências no mercado de energias limpas no mundo. Os resultados surpreendem e indicam um futuro promissor para as energias renováveis e para a sustentabilidade. De acordo com o levantamento, foram investidos US$ 367 bilhões em energias renováveis em 2015, atingindo um recorde histórico …

Leia a notícia na íntegra, aqui.

2. Dicas simples para adestrar seu cachorro sem traumas

Evitar comportamentos agressivos e desobediência é mais fácil do que você imagina. Especialista ensina cinco atitudes que prometem ajudar a educar seu cachorrinho. Que os animais de estimação costumam ser verdadeiros membros da família, todo mundo já sabe. Por isso, é tão importante que cachorros estejam educados para participar de todos os momentos da vida de seus donos. Afinal, ninguém …

Leia a notícia na íntegra, aqui

3. Google e Unicef se unem para criar mapa da epidemia de zika

O Zika vírus ganhou mais dois inimigos de peso. O Google anunciou que está desenvolvendo um sistema para analisar os dados de diferentes fontes e mapear a disseminação do zika vírus. A iniciativa em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) visa antecipar quais locais podem ter a doença. “O objetivo dessa plataforma de código aberto …

Leia a notícia na íntegra, aqui

4. Governos e Samarco firmam acordo para recuperação da Bacia do Rio Doce

O acordo para a recuperação da Bacia do Rio Doce, afetada pelo rompimento da Barragem do Fundão em Mariana (MG), em novembro do ano passado, está sendo assinado em cerimônia no Palácio do Planalto. O acordo vinha sendo discutido entre o governo federal, os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Ministério Público, a Samarco e suas acionistas Vale …

Leia a notícia na íntegra, aqui

5. CETSP lança cartilha para ciclistas

O programa de bicicletas de São Paulo tem como objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte ecológico, saudável, econômico e rápido. A exemplo das grandes capitais do mundo, São Paulo está se estruturando para receber esse meio de transporte como uma solução viável para aliviar o trânsito, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável.

Leia a notícia na íntegra aqui

Você sabia que o Organics News Brasil tem Newsletter? Assine gratuitamente e fique por dentro das principais notícias do mundo orgânico e sustentável.