Benefícios dos orgânicos para saúde é tema de semana especial

(Foto: Antônio Araújo/ Mapa)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) dá início, no próximo domingo (26), a 15ª edição da Semana dos Orgânicos, campanha nacional para promover os alimentos produzidos sem agrotóxicos.

O tema deste ano é “Produto Orgânico – melhor para a vida”, para informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores.

A mobilização também visa estimular gestores municipais e estaduais a ampliarem a compra de alimentos da agricultura familiar e orgânicos para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Realizada desde 2005 em todas as regiões do país, a campanha é marcada por diversas atividades, como feiras, seminários, exposições, degustação de produtos, panfletagem, rodas de conversa, trocas de sementes, eventos culturais, educativos e visitas de campo sobre qualidade de vida, sustentabilidade e agrobiodiversidade.

A programação completa está disponível no site do MAPA.