Biofach: As quatro grande tendências para 2020

(Foto: NuernbergMesse/ Thomas Geiger)

A Feira Mundial de Alimentos Orgânicos (Biofach) e a Feira Mundial de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos (Vivaness), que aconteceram simultaneamente na Alemanha, reuniram especialistas e profissionais do setor de orgânicos para debater e encontrar soluções para expandir o setor. Quatro tendências se destacaram para 2020:

Embalagem

Os consumidores preferem que os seus produtos favoritos tenham embalagens favoráveis ao meio ambiente, ao invés de esperar produtos novos das empresas. Melhorar as suas embalagens existentes e minimizar a quantidade de material usado são um dos desafios para os fabricantes.

Veganismo 2.0

O mercado vegano está entrando na fase 2.0, a sua “era de ouro” com o crescimento da demanda por produtos veganos e à base de plantas. Os expositores apresentaram alternativas sem ingredientes de origem animal, como manteiga de amêndoa com algas, creme de aveia orgânico, creme de coco e saladas de jaca gourmet.

Região 2.0

Os consumidores têm buscado mais produtos regionais, como uma forma de celebrar a cultura alimentar de uma região, suas tradições e história. A ideia de suprimento regional está crescendo, principalmente, por estabelecer uma conexão emocional com o consumidor.

Biodiversidade e polinização aberta

A criação orgânica é viável para o futuro se contribuir para a biodiversidade, principalmente, com plantas com polinização aberta. Isso significa para os agricultores mais independência de grandes fornecedores