Delivery de orgânicos ganha espaço em Maceió

(Foto: Freepik)

Para atender a demanda por produtos orgânicos e facilitar o acesso do consumidor, agricultores e produtores começaram a investir no delivery orgânico em Maceió (AL).

Este é o caso da engenheira agrônoma Luciana Lucena e do marido Mário Guimarães. O casal plantava orgânicos e vendia os alimentos na feira, quando tiveram a ideia de fazer um grupo no WhatsApp para vender os produtos para os amigos.

No dia seguinte, o grupo já tinha mais de 200 pessoas e na semana seguinte, o casal deixou de ir para a feira para atender a demanda dos clientes online.

Hoje, eles têm 11 fornecedores, sendo a maior parte formada por agricultores familiares que produzem no interior do estado. Entre os produtos oferecidos estão: mamão, abóbora, berinjela, rúcula e brócolis.

O delivery também chegou ao interior do estado. O agricultor Jailson Tenório, que mora na zona rural de Messias, encontrou nas redes sociais uma forma de escoar a produção.

“Na quinta-feira a gente coloca os itens que tem no grupo do WhatsApp, o pessoal faz o pedido até sexta e a gente realiza a entrega dos pedidos nas casas de Messias”, conta.

** Com informações do G1