Espanhóis gastam 5 milhões de euros por dia com alimentos orgânicos

(Foto: Unsplash)

A venda de alimentos orgânicos na Espanha atingiu 1.962 milhões de euros em 2017, um aumento de 16,4% em relação ao ano anterior e quase o dobro do 1 milhão de euros registrados em 2013, revelam novos dados do Ministério da Agricultura (MAPAMA) do país.

Legumes, frutas e cereais são as categorias mais vendidas. Apenas os legumes são responsáveis por 44% das vendas. A carne orgânica e os produtos lácteos correspondem a cerca de 25%, e vinhos e óleo representam 5% do gasto orgânico nacional.

Segundo o vice-diretor geral de qualidade e agricultura orgânica no MAPAMA, Francisco Javier Maté, os consumidores espanhóis estão optando cada vez mais por orgânicos e hoje, gastam mais de 5 milhões de euros por dia em alimentos e bebidas do setor, cerca de 2 em cada 100 euros gastos em alimentos.

O crescimento no consumo está sendo impulsionado, principalmente, por jovens com menos de 25 anos e adeptos a estilos de vida mais saudáveis, considerados os principais consumidores de alimentos orgânicos na Espanha.

** Com informações da Natural Products Global