Festival de gastronomia orgânica começa hoje em São Paulo

(Foto: Freepik)

Nesta sexta-feira (20), tem início a 8ª edição do Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato, que incentiva o uso de alimentos orgânicos pela população por meio da gastronomia, em São Paulo.

O festival homenageia, neste ano, a força e ao trabalho das mulheres na agricultura familiar e o seu papel na ampliação da prática agroflorestal. Para homenageá-las, serão realizadas rodas de conversa sobre questões de gênero, a relação entre mulheres e as práticas agroecológicas no Brasil e os desafios da transição agroecológica.

O público também tem a chance de participar da Cozinha Evolutiva, em que chefs de cozinha vão compartilhar suas experiências com o público; Espaço Bem Estar, em que serão realizadas atividades terapêuticas, como massagem e aulas de ioga; Território da Criança, com atividades voltadas ao público infantil; Feira de Produtos Orgânicos e Feira Gastronômica.

A programação completa está disponível no site www.festgastronomiaorganica.com.br/

O Festival de Gastronomia Orgânica – Da Terra ao Prato tem entrada gratuita e acontece até domingo, 22 de outubro, das 9h às 18h, no Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455, São Paulo.