Organic Food Fest Deluxe começa amanhã

(Foto: Reprodução)

Entre os dias 28 de janeiro e 12 de fevereiro, irá acontecer o 3º Organic Food Fest (OFF), festival dedicado a alimentação orgânica. A proposta é propiciar aos consumidores uma experiência sensorial e degustativa, a partir de pratos criados, com no mínimo 50% de ingredientes orgânicos e o restante de origem agroecológica ou de pequenos produtores.

Para ser orgânico, o produto não pode ter recebido adubo químico, agrotóxico, hormônio, antibiótico, insumo geneticamente modificado, radiação ou qualquer aditivo sintético.

O festival também conta com uma ação social. A cada menu vendido, o restaurante oferece ao cliente a oportunidade de contribuir com R$ 2 a mais em prol da associação comunitária Monte Azul (www.monteazul.org.br), uma ONG que desenvolve projetos de saúde e reeducação alimentar, como a implantação de hortas orgânicas próprias em comunidades carentes.

A 3ª edição do Organic Food Fest acontecerá de 28 de janeiro a 12 de fevereiro em 40 restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://www.organicfoodfest.com.br/